14 de abril de 2011

Pimentão Recheado

Genteee, sabem que eu amo cozinhar? Pois é, eu adoro, mas quase não ando fazendo nada de diferente em casa, sempre aquele típico arroz com feijão (bife, só se for na panela de pressão, ahah, marido que o diga!), saladinhas, macarronada, uma lasanha quando estou inspirada, rs... mas resolvi que, pelo menos uma vez na semana, vou me dedicar mais às refeições, testar receitinhas novas, sucos, sobremesas... e aí é só comer pouquinho, né? 
O que me despertou esse meu antigo lado "eu queria ser chef de cozinha" foi um filme que há tempos eu queria assistir: COMER, REZAR, AMAR. Tem muita gente que assistiu e torceu o nariz, mas eu adorei! Mas deixa isso para um outro post.
Dias atrás resolvi fazer pimentões recheados, fazia tempo que eu estava com vontade mas sempre achei que desse trabalho na hora de montar. Que nada, facílimo, prático mesmo, rápido de preparar e achamos delicioso! Maridinho e filhota adoraram!
Pode ser servido como prato único ou acompanhado de arroz, mas nem precisa, é um prato que sustenta.


Pimentões recheados

Ingredientes:
3 pimentões grandes
Um foi de óleo para refogar a carne
1 cebola picadinha
3 dentes de alho amassadinhos
400g de carne moída 
Pouquíssimo bacon em pedacinhos, só pra dar um sabor, mas se preferir, nem use.
2 tomates picados
2 cubos de caldo de galinha dissolvidos em 1 xícara de água fervente (ou use caldo de galinha caseiro, que é mais saudável)
Salsa fresca
2 ovos
3 colheres (de sopa) de farinha de rosca

Preparo:

Corte os pimentões ao meio (pelo comprimento), retire as sementes e fibras e lave-os. Reserve.
Refogue num fio de óleo a cebola picada, o alho amassado, o bacon e a carne moída, até ficar douradinha. 
Adicione os tomates picados e refogue mais um pouco. Acrescente a salsa picadinha também.
Acrescente o caldo de galinha já dissolvido na água e deixe cozinhar até o molho ficar reduzido.
Retire do fogo, acrescente os ovos, a farinha de rosca e misture bem. Recheie os pimentões e coloque-os numa forma (eu untei a forma com um fio de óleo) e regue-os com um fio de azeite. Leve ao forno até que doure a carne e os pimentões estejam macios (aprox. 30 min. a 180º).


Bom apetite!

Ótima quinta pra vocês.



9 comentários :

  1. Oi Amada!
    Amiga reforma é mesmo demorada e enrolada,como mão de obra da trabalho né?
    O pimentão esta com uma cara ótima,beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adoro pimentão recheado!!!
    A única diferença é que eu faço com o pimentão inteiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa idéia essa Graciane. Também vou procurar pelo menos uma vez na semana fazer um prato especial. Na correria do dia a dia é um pouco difícil, mas num domingo, ou sábado vai ser legal. Obrigada pela idéia e por essa receita também.

    ResponderExcluir
  4. Humm, fiquei com água na boca. Parece maravilhoso, adoro pimentão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de pimentões recheados. Mas , no momento, eles estão caros e aí não tenho feito.

    ResponderExcluir
  6. Oi Graciane! Tudo bem?!?
    Amo esse prato! As fotos estão dando água na boca! Hahaha...
    Obrigado por visitar o blog e vi teu comentário la... Então, tem sorteios que tem que ter algumas regrinhas, como seguir o twitter, pois são exigências dos parceiros que oferecem os prêmios, mas fica de olho pq na proxima semana vai rolar um bem legal por la pra quem segue o blog ok.
    Bjo! =)

    ResponderExcluir
  7. Adoro os pimentões recheados principalmente os vermelhos, porque aqui eles são bem docinhos, uma delícia!
    Cascais é isso mesmo, um lugar m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!!
    Anotei a sua receita.
    Bj e bom fim de semana!
    Helia

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que delicia! Deu água na boca!
    Estou dando uma olhada no seu blog todinho!kkkk
    Estou adorando!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo